terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AS AÇÕES AFIRMATIVAS VISTA DO LADO DE CÁ.


          Pois bem, os jornais de hoje exaltam o discurso inflamado de  Barack Obama no qual ele defende algumas  metas no seu segundo mandato como   presidente dos Estados Unidos; igualdade foi a palavra chave de sua posse, em outras palavras, ele destacou que por uma inclusaõ social  lutará até as últimas consequências, mesmo que isto gere uma fúria entre os repúblicanos e as forças conservadoras do Sul.
          Como o nosso histórico é de submissão aos Estados Unidos e outra potências mundiais, A mídia brasileira parece ter aceitado com bom gosto o discurso em que obama defende uma sociedade igualitária,  pela qual os gays, os negros os latinos, os imigrante  e dos mais pobres, possam viver pelo menos com dignidade, algo que as vezas parece remoto  no país da individualidade.  O que me causa estranheza que, quando aqui no Brasil esses temas entram em pauta o mundo cai sobre o governo e os grupos que corrobora com as ideias de Obama. Um exemplo claro da dicotomia jornalística é no que se refere a questão das cotas, tratam desse assunto como um mal desnecessário, dizem que o mundo mudou e o que leva o indívuiduo à ascensão social são as oportunidades oferecidas pelo mundo moderno.
           De fato as oportunidades de hoje são melhores que outrora, no entanto esquecem que obama e tanto negros norte-americanos ascenderam socialmente não só em função de seus esforços e sim através das ações afirmativas que foram discutidas e posto em prática após a segregação racial que imperou naquele país até os meados dos anos sessenta.
           A partir das manchetes rasgadas pelos jornais para o discurso de Obama, talvez um novo enfoque sobre esses temas venha a ser dado, no Brasil, por essa mídia mais tradicional. Pelo histórico da pauta, no entanto, a tendência é que eles voltem para a editoria do preconceito agora que a festa da reeleição do presidente americano já acabou.

Garf presidencial da semana

Tá achando o quê, que só nós meros mortais gostamos de brincadeirinhas como sacanear fotos alheias?! Bem na hora que Sasha (não a da Xuxa) foi tirar uma foto de seus pais, o casal presidencial mais cool do mundo se beijando, sua irmã Malia detonou com o
registro! E justo no dia da posse do papai! A cara de indignação do Mr. President Obama e de sua primeira dama Michelle são impagáveis. "Irritantemente legaus"!

Gif presidencial da semana

ATRIBUIÇÃO DE AULAS: PROFESSORES CATEGORIA "O", PODEM ACESSAR A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA NO GDAE

PORTAL DO CPP » ATRIBUIÇÃO DE AULAS: PROFESSORES TEMPORÁRIOS