segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

HADDAD APROVA CONTRATAÇÃO DE 2.434 PROFESSORES PARA SP

PORTAL DO CPP » HADDAD APROVA CONTRATAÇÃO DE 2.434 PROFESSORES PARA SP

JUSTIÇA OBRIGA A IGREJA UNIVERSAL A RESTITUIR 74 MIL DE FIEL ARREPENDIDA


Justiça obriga Igreja Universal a devolver doação de fiel


A 5ª Turma Cível do TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) confirmou sentença da 9ª Vara Cível de Brasília, que determinou à Igreja Universal do Reino de Deus a devolução de R$ 74.341,40, doados por uma fiel que posteriormente se arrependeu de ter entregue a quantia.
Leia mais:
O valor deverá ser restituído atualizado monetariamente pelo INPC desde as datas das compensações dos cheques e acrescidos de juros de mora de 1% ao mês. Os cheques foram compensados em dezembro de 2003 e janeiro de 2004, mas ela só entrou na Justiça, pedindo a nulidade da doação e a restituição do valor doado em 2010.
De acordo com os autos, a fiel frequentava a Igreja Universal do Reino de Deus, pagando seus dízimos em dia. Ao enfrentar um processo de separação judicial, ficou atordoada e fragilizada e teria sido induzida por um pastor a aumentar suas contribuições. Ao receber uma alta quantia por um serviço realizado, alega que passou a ser pressionada pelo Pastor para doar toda a quantia que havia recebido.
Ela acabou doando dois cheques totalizando o valor de mais de R$ 74 mil. Pouco tempo depois, ao perceber que o pastor sumira da igreja, a fiel entrou em depressão, perdeu o emprego e ficou na miséria. Por isso, pediu a nulidade da doação e a restituição de todo o valor.
A Igreja, por sua vez, afirma que a fiel sempre foi empresária, que não ficou sem rendimentos em razão da doação, e que ela tinha capacidade de reflexão e discernimento para avaliar as vantagens de frequentar a Igreja e de fazer doações. Afirmou, ainda, que “a liturgia da Igreja baseia-se na tradição bíblica, ou seja, que é a Bíblia que prevê a oferenda a Deus em inúmeras passagens, destacando, na passagem da viúva pobre, que doar tirando do próprio sustento é um gesto de fé muito mais significativo”.
Ao condenar a Igreja Universal do Reino de Deus a restituir os valores doados, a juíza considerou que a fiel teve o seu sustento comprometido em razão da doação realizada, até porque há testemunhos no processo de que houve carência de recursos até mesmo para alimentação. Segundo ela, a sobrevivência e a dignidade do doador é que são os bens jurídicos protegidos pelo artigo 548 do Código Civil (É nula a doação de todos os bens sem reserva de parte, ou renda suficiente para a subsistência do doador).
A Igreja Universal do Reino de Deus recorreu, mas a sentença foi confirmada por unanimidade pela Segunda Instância, não cabendo mais recurso de mérito no TJ-DFT.

BOAS VINDAS AS AULAS! FRASES E PENSAMENTOS


Frases

"A escola é sua segunda casa, respeite-a! Estamos de braços abertos para recebe-los!"
"Todos devemos colaborar para fazer da escola um local agradável."
"Juntos formamos uma equipe dinâmica."
"Ninguém nasce pronto, é preciso esforço e determinação."
"A educação é o primeiro passo para um futuro melhor."
"A escola lhe oferece oportunidade para se tornar tudo o que você pode ser."
"Todos possuímos capacidade de melhorar."
"O esforço é necessário para se obter o sucesso."
"A coragem e a determinação são nossas companheiras."
"Aprender é um direito e um dever do aluno."
"Você vai experimentar uma sensação de realização ao concluir este ano letivo."
"A escola é apenas o primeiro degrau de uma longa escada que o levará ao sucesso."

Pensamentos


"Um país sem educação de qualidade é um país sem futuro. Educadores, o futuro de nossa nação está em suas mãos."

"Trate as pessoas como se elas fossem o que deveriam ser, e ajudá-los a se tornarem o que são capazes de se transformar."

"Estudante, seja bem vindo a uma nova etapa de sua formação, aqui estamos para auxilia-lo numa jornada rumo ao aprendizado e conhecimento."
"Se a única ferramenta que você tem é um martelo, você tende a ver cada problema como um prego."
"Aluno, seja bem vindo a extenção de sua casa, seja bem vindo a escola, local de crescimento, como indivíduo e cidadão."
"Educação custa dinheiro, a ignorância não tem preço."
 
"Não se limite. Muitas pessoas se limitam ao que elas pensam que podem fazer. Você pode ir tão longe quanto sua mente permite.O que você acredita, você pode conseguir. "
 
"Cada homem deve olhar para si para lhe ensinar o significado da vida. Não é algo descoberto. É algo moldado."
"O maior sinal de sucesso para um professor é ser capaz de dizer: As crianças estão agora trabalhando como se eu não existisse."
"Alunos, professores e funcionários, sejam bem vindos ao início de mais um ano letivo, trabalhando em harmonia, juntos atingiremos nossos objetivos pessoais e profissionais."