segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Desafiando gigantes, dublado.

O filme "Desafiando Gigantes",  no mostra a importância de nunca desistirmos.

Um exemplo de vida.

Goiás 247_ O ex-engraxate Jeová David Ferreira, de 57 anos, está disposto a provar que nunca é tarde para realizar seus sonhos. Hoje ele é bancário aposentado e após 35 anos longe da escola resolveu voltar à sala de aula para tentar cursar medicina, seu sonho de infância que era compartilhado com a mãe.
E tanto esforço já deu resultado. Jeová foi aprovado em medicina na Universidade de Rio Verde, no sudoeste do Estado. Ele superou uma concorrência de 70 candidatos por vaga. Um dos empecilhos agora é o custo da faculdade, que é particular.
Para passar no vestibular a rotina de estudos é pesada. “Levantava às 5h da manhã e logo em seguida assistia ao Tele Curso, até umas 6h. Depois, ia para o colégio. Chegando ao colégio, assistia aula o dia todo, até umas 22h. Isso todos os dias”, lembra o aposentado
“Desde pequeno, ele falava para a minha mãe que ia ser médico”, lembra a irmã mais velha de Jeová, Maria Aparecida Ferreira.
Jeová segue em seu objetivo e no último domingo fez a primeira fase do vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG). O curso de medicina foi o mais concorrido com 64,4 candidatos por vaga.
Para passar no vestibular Jeová faz cursinho há quatro anos. “Ele é a prova de que não devemos nunca desistir dos nossos sonhos, mesmo que demore 5, 10 ou 57 anos”, afirma o diretor da instituição, Marcos Araújo, em entrevista à TV Anhanguera.
“É um exemplo para a gente. E a moçada mais nova que for fazer a prova amanhã tem um concorrente forte aí porque o velhinho está preparado”, declarou Fernando David Ferreira, filho do aposentado.
“Estou animado para fazer a prova amanhã. Mas vestibular é sempre uma caixinha de surpresas. A gente nunca se sente preparado. Quando a gente chega lá, dá a tensão pré-vestibular, que é a TPV e parece que o relógio dispara. Quando você vê, já acabou o tempo”, disse o aposentado na véspera da prova em entrevista á TV Anhanguera.

CRIADOR DE CAÇA-PALAVRAS ONLINE

Criador de Caça-Palavras
   (abrir numa nova janela)

Título do Caça-Palavras
(Opcional, é o máximo de possível 20 .
Use somente letras e números)

Escreva suas palavras
(Separadas por espaços, vírgulas ou linhas)

Inserir as palavras manualmente

      

Professores confiram o Currículo do Estado de São Paulo 2013


20120511im3l_ee_jose_lins_do_rego_michida_620
Para 2013, a Secretaria da Educação lança uma atualização do Currículo do Estado de São Paulo. Com a publicação de uma nova edição, a Secretaria manifesta a expectativa de que as orientações didático-pedagógicas nele contidas contribuam para que se efetivem situações de aprendizagem em cada disciplina integrante do Ensino Fundamental e do Ensino Médio nas escolas da rede pública estadual.
Preparados por especialistas de cada área do conhecimento, com a valiosa participação crítica e propositiva dos profissionais do ensino, o Currículo do Estado de São Paulo constitui uma orientação básica para o trabalho do professor em sala de aula.
O esperado é que todos esses materiais contribuam para valorizar o ofício de ensinar e para formar crianças e jovens acolhidos pela rede estadual de ensino.
No material disponível abaixo você pode tanto fazer download do documento, quanto consultar o currículo online:

Ciências da Natureza - clique aqui para fazer o download ou acesse o o currículo online.
Ciências Humanas - clique aqui para fazer o download ou acesse o o currículo online.
Linguagem e Códigos - clique aqui para fazer o download ou acesse o o currículo online.
Matemática - clique aqui para fazer o download ou acesse o o currículo online.

Um recorde

Oito anos no ranking 

 
Lançado em 2004, O Monge e o Executivo, o livro de auto-ajuda de James C. Hunter, está completando 400 semanas na lista dos Mais Vendidos de VEJA. Ou seja, está há quase oito anos na lista e já vendeu 2,9 milhões de exemplares.

Bomba calórica


Um levantamento inédito feito a pedido de uma das grandes redes de fast food revela que entre os sanduíches vendidos no Brasil, quatro deles têm cerca de 1 000 calorias ou mais. 
O campeão neste quesito é o Double Gril Bacon, do Bob’s, um petardo de 1314 calorias encaixado entre dois pedaços de pão.

MEC libera consulta à primeira chamada do Sisu