segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Um exemplo de vida.

Goiás 247_ O ex-engraxate Jeová David Ferreira, de 57 anos, está disposto a provar que nunca é tarde para realizar seus sonhos. Hoje ele é bancário aposentado e após 35 anos longe da escola resolveu voltar à sala de aula para tentar cursar medicina, seu sonho de infância que era compartilhado com a mãe.
E tanto esforço já deu resultado. Jeová foi aprovado em medicina na Universidade de Rio Verde, no sudoeste do Estado. Ele superou uma concorrência de 70 candidatos por vaga. Um dos empecilhos agora é o custo da faculdade, que é particular.
Para passar no vestibular a rotina de estudos é pesada. “Levantava às 5h da manhã e logo em seguida assistia ao Tele Curso, até umas 6h. Depois, ia para o colégio. Chegando ao colégio, assistia aula o dia todo, até umas 22h. Isso todos os dias”, lembra o aposentado
“Desde pequeno, ele falava para a minha mãe que ia ser médico”, lembra a irmã mais velha de Jeová, Maria Aparecida Ferreira.
Jeová segue em seu objetivo e no último domingo fez a primeira fase do vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG). O curso de medicina foi o mais concorrido com 64,4 candidatos por vaga.
Para passar no vestibular Jeová faz cursinho há quatro anos. “Ele é a prova de que não devemos nunca desistir dos nossos sonhos, mesmo que demore 5, 10 ou 57 anos”, afirma o diretor da instituição, Marcos Araújo, em entrevista à TV Anhanguera.
“É um exemplo para a gente. E a moçada mais nova que for fazer a prova amanhã tem um concorrente forte aí porque o velhinho está preparado”, declarou Fernando David Ferreira, filho do aposentado.
“Estou animado para fazer a prova amanhã. Mas vestibular é sempre uma caixinha de surpresas. A gente nunca se sente preparado. Quando a gente chega lá, dá a tensão pré-vestibular, que é a TPV e parece que o relógio dispara. Quando você vê, já acabou o tempo”, disse o aposentado na véspera da prova em entrevista á TV Anhanguera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário